A A
Economia
Postado em 28/02/2019 - 15:40

CNA participa de reunião da Câmara Setorial Produtiva do Mel e Produtos Apícolas

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na terça (26), da primeira reunião de 2019 da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel e Produtos Apícolas do Ministério da Agricultura.

O colegiado debateu, entre outros temas, o andamento dos trabalhos para a regulamentação do Selo Arte, previsto na Lei 13.680/2018, que facilita a comercialização de produtos artesanais em todo o Brasil.

“O decreto para a criação do Selo ARTE vai especificar os requisitos mínimos para que um produto seja considerado artesanal. Posteriormente, serão tratados os temas detalhados por cadeia produtiva”, explica a assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann.

A previsão é que o Grupo de Trabalho de regulamentação do Selo Arte apresente o documento com essas especificações no mês de março.

Na reunião, também foi constituída uma comissão para tratar de questões relacionadas à mortandade de abelhas no Brasil. O trabalho será coordenado pelo membro titular da CNA na Câmara Setorial, Carlos Alberto Bastos, que também é presidente da Associação Apícola do Distrito Federal.

Ainda no encontro, o diretor do Departamento de Estudos e Prospecção da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, Luis Rangel, explicou o novo modelo de gestão das Câmaras Setoriais para desenvolver os trabalhos com mais efetividade para a implementação de políticas públicas.

Fonte: SISTEMA FAEMG